Você já acordou hoje?

  

“Um sujeito pediu um emprego em uma construtora que estava fazendo estrada. Era um portuguesinho novo, não sabia muita coisa. E perguntaram:
_ O que você sabe fazer?
_ Eu faço de tudo, eu não sei fazer muita coisa, mas eu faço de tudo.
_ Então o senhor vai fazer um serviço muito importante para nós, o senhor vai pintar o asfalto.
_ Pintar o asfalto?
_ Sim, no asfalto tem que ser feita aquela faixa amarela, que é fundamental. Porque se você não pintar direito pode ser responsável por muitos acidentes. Tem que ter a mão firme e atenção. O senhor consegue isso?
_ Claro, eu sou inteligente!
No primeiro dia o engenheiro ficou impressionado, ele pintou cem metros. No segundo dia ele teve uma queda de rendimento. No terceiro dia piorou mais ainda. No quarto e quinto dia de serviço ele estava pintando apenas vinte metros. O engenheiro disse:
_ O senhor é burro mesmo. Esse é um caso único na história, porque todas as pessoas com o tempo vão pegando prática e o rendimento vai aumentando.
_ Burro não, me respeite! Pode saber que eu estou trabalhando muito!
_ Então, como o senhor explica que cada dia que passa o senhor pinta menos?
_ Eu que sou burro é. Se o senhor ficar observando vai ver que cada dia eu vou ficando mais longe da lata de tinta.”-(Fonte: Livro “Jovens Sarados” ,de Padre Léo).

Pode não parecer, mas a história deste jovem se assemelha com a de grande parte da humanidade.Tudo porque têm se escolhido deixar “a tinta” para trás,enquanto ela deveria estar sempre ao nosso lado.Assim como o jovem portuguesinho, muitas vezes deixamos a nossa “lata” para trás:lata que representa nossos valores, nossa fé, a nossa meta,que é ser feliz.As tribulações que encontramos no caminho, o cansaço, a ansiedade muitas vezes acabam com nosso fôlego inicial,nossa força de vontade.Será que estamos acordados diante da realidade?

Quantas vezes, em busca da felicidade, adentramos pelo caminho das drogas, da bebida, da imoralidade?O mundo tem oferecido caminhos demais, que ao invés de conduzir a felicidade, acaba nos distanciando cada vez mais dela… o que fazer?

Deus é a paz que você procura: provavelmente, na continuação da história, o jovem pintor teria que ir buscar seu balde de tinta. Percorrer todo o caminho da volta é sem dúvidas,cansativo.Mas levando-se em conta o que está em jogo,com certeza vale a pena.Para Deus,não importa se você deixou o balde para trás: Ele está de braços abertos esperando seu retorno, te aguardando para te fazer feliz.Ele te ama incondicionalmente.

Está na hora de retirarmos nossos óculos da rotina e passarmos a verdadeiramente enxergar o que nos cerca. Temos nos deixado cegar.Coisas aparentemente simples carregam consigo insaciáveis valores, que devido a indiferença e acomodação acabamos por deixar passar.Será que acordar é simplesmente abrir os olhos?Cada dia, cada segundo é essencial, e por estarmos dormindo, não percebemos isso.

Eis então, a importância de acordar verdadeiramente TODOS os dias! E aí?Você já acordou HOJE?

Sobre Acorda Meu Filho

Olhar, sentir, ver, chorar, rir, correr, andar. Gritar, falar, se expressar... Dar um passo, um beijo, um abraço. De onde veio tudo isso? Para que tudo isso? Quem inventou? Por que o Sol nasce todas as manhãs? O que leva uma mãe a amar tanto seu filho apesar das dores do parto? Por que o mar tem ondas? Por que o vento é tão silencioso...? O relógio bate regularmente. A forma como vemos o tempo é a forma como vivemos. Acordamos, nos levantamos, e um dia se inicia. A forma como iremos ver esse dia pode transformar nossas vidas. E se for o último dia? E se você deixou uma graça passar? Como tem visto o outro? O que você mudaria hoje? Você é feliz? Levante meu filho, é hora de acordar. Acorda Meu Filho: Você já acordou hoje?
Esse post foi publicado em Acorde e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Você já acordou hoje?

  1. Jhon disse:

    Muito bão
    amei o texto
    e agora eu pude entender o “conceito” de acorda meu filho
    e esse texto me despertou pra algumas coisas da vida tbm!
    e só pra constar
    eu já acordei xD

    valeu pelo texto pessoas!
    abraço
    fikem com Deus

    Jhon

Deixe um comentário